Varizes causam trombose?

As varizes são uma condição comum, que afetam uma grande parcela da população, ocorrendo especialmente nos membros inferiores do corpo. No entanto, embora não seja um problema super grave por si só, é fato que existem alguns riscos associados.

Por isso mesmo que nada melhor do que entender mais sobre o assunto e conferir se há alguma relação entre as varizes e a trombose. Então, continue lendo e veja os detalhes.

Varizes podem causar trombose?

Infelizmente, sim, as pessoas que apresentam varizes nos membros inferiores possuem um risco aumentado para o desenvolvimento de um quadro de trombose venosa profunda se comparado com pessoas que não apresentam vasos varicosos.

Isso acontece porque as varizes causam alterações na estrutura dos vasos, deformando-o e dilatando-o.

Com isso, pode ocorrer o acúmulo de sangue nos membros inferiores e maior chance de desenvolvimento de trombos, que migram para o sistema venoso profundo.

A trombose pode acontecer tanto nas veias mais superficiais quanto naquelas mais profundas. Acontece que ter varizes nos membros inferiores pode aumentar o risco de ambas.

além das varizes, claro, existem outros fatores de risco associados à trombose venosa profunda, tais como uso de contraceptivos hormonais, cigarros, reposição hormonal, obesidade, imobilização por longos períodos e outros.

Portanto, resumindo tudo isso, sim, as varizes podem acabar causando também a trombose, chamada de tromboflebite.

Tratamento para as varizes

É muito importante estar atento e cuidado do problema para evitar que ocorram complicações.

O fato é que as varizes, por si só, não são um problema grave ou que cause riscos à saúde. No entanto, dependendo do grau e da intensidade do problema, ela pode aumentar o risco para algumas condições.

Assim, é essencial procurar um especialista na área e realizar corretamente o tratamento proposto para o caso o quanto antes, você também pode iniciar um tratamento em casa com o Creme para Varizes Varizero que é muito eficiente.

Dentre as principais medidas adotadas, podemos citar o uso de medicamentos específicos, a adoção de hábitos saudáveis, largar o tabagismo, evitar consumo excessivo de álcool e outros.

Fazer atividade física regular também é muito benéfico para a circulação sanguínea e também evitar o surgimento de novas varizes.

O médico também pode propor um tratamento específico para eliminar as varizes, como o laser ou a escleroterapia, entre outros.

O mais importante de tudo é sempre contar com a opinião de um profissional e seguir as recomendações para evitar maiores problemas, como a trombose venosa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *