Truques de maquiagem para iniciantes

Para alguns, fazer uma boa maquiagem é algo simples, mas para outros, é uma missão bastante complexa. Por isso é que, para quem está começando, nada melhor do que contar com algumas dicas e truques que muitas vezes não são tão conhecidos.

Ter esses truques na manga pode fazer toda a diferença na hora de fazer a alquimia de produtos e conseguir um bom resultado de aplicação.

A melhor dica que vamos te dar hoje é comprar Dermacol, este produto faz verdadeiros milagres, fora isto, veja a seguir uma série de truques de maquiagem que todo iniciante na arte deveria saber:

  • Para começar, pele sempre limpa

Não importa se você está fazendo uma maquiagem matinal ou se vai se maquiar para uma festa à noite, a dica é sempre iniciar com a pele bem limpa.

Isso fará toda a diferença no resultado final, pois se a pele está com oleosidade ou impurezas, a fixação da maquiagem fica comprometida.

  • Comece pelo olho

Um erro comum de muitas pessoas é preparar toda a pele e só depois fazer o olho, mas isso é um erro. Acontece que é bem comum a sombra cair no nariz ou nas bochechas e é só passar a mão para tentar que o estrago é feito.

  • Aqueça a máscara de cílios

A dica é colocar a máscara de cílios no seu sutiã ou em um copo com água morna enquanto está fazendo sua maquiagem. Assim, na hora da aplicação, vai ficar tudo muito mais fácil.

A máscara de cílios ficará mais fluída e sem grumos, facilitando muito a aplicação.

  • Primer antes da sombra

Para quem quer fazer uma maquiagem com uma sombra marcante e com cor mais intensa, a dica é aplicar um pouco de primes na pálpebra. No entanto, claro, deve ser o primer específico para sombras, pois ele ajuda na fixação e também absorve mais produtos, deixando a cor mais intensa.

  • O pincel correto

Não é à toa que existem diversos tipos de pinceis para maquiagem, pois cada um deles serve para uma finalidade. Sendo assim, escolher o pincel correto é essencial para ter um bom resultado e extrair o máximo potencial dos produtos utilizados.

  • Cotonete e lenço demaquilante são aliados

Usar o cotonete ou lencinhos demaquilantes é uma ótima estratégia para quando a maquiagem não sei como o esperado e é preciso corrigir alguns detalhes.

Quando o assunto é delineado, então, eles são excelentes aliados para tirar aquelas imperfeições do traço ou até borrões feitos durante o processo.

Com essas dicas e truques para iniciantes, certamente você já conseguirá ótimos resultados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *