O que atrapalha o emagrecimento

Existem muitas pessoas que apresentam dificuldade de emagrecer, mesmo que estejam seguindo uma alimentação adequada e até fazendo alguma atividade física.

Acontece que muitos nem imaginam que existem fatores extras que podem estar atrapalhando e dificultando a obtenção de bons resultados de emagrecimento.

Isso porque o corpo humano é muito complexo e existe uma série de fatores que podem influenciar no peso corporal, na função metabólica, no processo digestivo e muito mais.

Então, vamos conhecer a seguir quais os fatores que podem estar prejudicando e atrapalhando o seu processo de emagrecimento:

  • Metabolismo em baixa

Fazer dietas “milagrosas” com poucos nutrientes e muita restrição é algo que acaba deixando o metabolismo muito mais lento. Isso porque nosso corpo é inteligente e tem seus mecanismos.

Então, quando nota que a ingestão de calorias diminuiu e que perdeu peso, ele diminui também o metabolismo. É uma defesa!

Por isso, muitas pessoas até emagrecem no primeiro mês, mas depois ficam estagnadas! Alguns emagrecedores naturais como o Keto Boost contribuem para acelerar o metabolismo e por isto realmente funciona para perda de peso.

  • Saúde mental abalada

Quem está com sobrepeso sabe como a ansiedade pode ser um grande gatilho para o ganho de peso. Por isso é que muitas pessoas ansiosas acabam descontando na comida, que traz uma recompensa satisfatória e rápida.

Pode ser um doce, um chocolate, uma pizza e etc. Contudo, é essencial ter em mente que não é ansiedade por si só que leva ao aumento de peso, mas sim o consumo excessivo de comidas.

Portanto, cuidar da saúde mental é algo essencial para poder conseguir bons resultados para a alimentação.

  • Dormir mal

É possível que a resposta para a sua falta de emagrecimento também possa ser encontrada na sua cama. Isso porque problemas na qualidade do sono podem ter uma ligação direta com a tendência ao ganho de peso.

Isso acontece porque dormir mal leva a um desequilíbrio no organismo, visto que é durante anoite que uma série de hormônios são produzidos. Isso inclui os hormônios da saciedade.

Por esse motivo é que uma pessoa com insônia, normalmente, passa o dia sentindo-se cansada, com dificuldade de manter o foco e com mais apetite.

  • Problemas de tireoide

Esse é outro ponto que precisa ser observado. Isso porque as disfunções dessa glândula importante podem levar a redução da função metabólica e aumento da retenção de líquidos, dificultando o processo de emagrecimento.

Por isso, se você está mesmo tentando emagrecer, vale a pena conferir como essas questões estão e se não são elas que estão impedindo seus quilinhos extras de irem embora!