Dicas Para Emagrecer Andando de Bicicleta

Para muitos, andar de bicicleta é um esporte, para outros um desafio e para outros um delicioso hobby de finais de semana. No entanto, se você quer perder peso e tem algum apreço por essa prática, fique sabendo que ela pode ser uma grande aliada no processo de emagrecimento.

Isso porque é considerado uma atividade aeróbica muito potente, que pode promover a queima de até 700 calorias por hora, dependendo do ritmo empregado, e que é bem superior ao de uma caminhada, por exemplo.

Mais do que isso, é uma ótima atividade de emagrecimento porque ao passo que age queimando calorias, também tonifica os músculos das pernas e da região abdominal.

É interessante que você saiba também que se você tomar algum produto para emagrecer e andar de bike, os resultados serão mais eficaz, e o detox 3d funciona muito bem porque ele é um emagrecedor natural.

Vale a pena andar de bicicleta para emagrecer?

Como já foi explicado, dependendo do ritmo que você vai imprimir na atividade, andar de bicicleta por provocar um gasto calórico superior a uma caminhada ou natação.

Outra grande vantagem é que você tem a oportunidade de pedalar tanto na rua, passeando por um parque, quanto em uma academia com uma bicicleta ergométrica.

No entanto, estudos da Universidade do Estado de Santa Catarina mostram que o gasto calórico pode ser 50% superior quanto a atividade é praticada ao ar livre, se comparada com a prática indoor.

Acontece que pedalar ao ar livre tem mais obstáculos, buracos, lombadas, descidas, subidas, trânsito e outros detalhes que também exigem um pouco mais de experiencia, confiança e conhecimento para quem vai se aventurar.

Para alguns, é justamente essa variedade de dificuldades que gera a motivação de ir de um ponto a outro em uma bicicleta. Há quem dica que não há nada que valha mais do que o vento no rosto e a sensação de liberdade.

Para outros, andar de bicicleta no trânsito ou em uma estrada são sinônimos de escoriações, machucados e acidentes.

Portanto, o que se quer deixar claro aqui é que sim, pedalar é uma ótima atividade para emagrecer e você deve sempre optar por aquela modalidade que vai deixar você mais confortável e com mais segurança.

Uma dica para quem quer pedalar na rua é fazer isso em grupo, pois se cria uma rede de apoio, onde todos se ajudam e se cuidam.

Dicas rápidas para emagrecer pedalando

  1. Estabeleça objetivos realistas em relação à perda de peso
  2. Pedale em um ritmo moderado, mas com boa frequência
  3. Pedale indo e voltando do trabalho
  4. Faça duas sessões de alta intensidade por semana
  5. Durma bem para deixar o corpo se recuperar
  6. Não extrapole seus limites

Pronto, seguindo essas dicas agora você já sabe como emagrecer pedalando!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *